GB Oleohidraulica: Comércio e Serviços Hidráulicos

Sistemas Hidráulicos

Cuidados Essenciais para Máquinas com Sistemas Hidráulicos: Garanta a Longevidade dos Seus Ativos

Introdução aos Sistemas Hidráulicos

Máquinas “móveis”, tais como, escavadeiras, guindastes e retroescavadeiras, são fundamentais em diversos processos na indústria de construção civil. Para que o projeto de construção tenha sucesso esses equipamentos devem ter uma eficiência operacional e confiabilidade elevadas. Os sistemas hidráulicos são diretamente responsáveis pelo bom desempenho, pois, acionam os atuadores dessas máquinas com movimentos precisos e potentes.

No entanto, para manter esses equipamentos operando de maneira eficiente e com disponibilidade operacional, é essencial adotar uma abordagem de manutenção preventiva e cuidados adequados com seus sistemas hidráulicos. Neste artigo, exploraremos os cuidados essenciais que você precisa ter com as máquinas que utilizam sistemas hidráulicos.

1. Utilização do Fluído Adequada

A lubrificação é o coração de qualquer sistema hidráulico. Óleos hidráulicos inadequados podem ocasionar deficiência ou a falta de lubrificação, causando atrito excessivo e desgaste prematuro em componentes críticos, como bombas e cilindros. Certifique-se de utilizar o óleo hidráulico recomendado pelo fabricante e siga os intervalos de troca especificados. Verifique sempre o nível de óleo e mantenha-o na faixa adequada.

2. Monitoramento de Vazamentos

Vazamentos de óleo hidráulico são um sinal claro de problemas no sistema. Eles não apenas desperdiçam fluido precioso, mas também indicam desgaste ou danos nas vedações, conexões ou mangueiras. Faça inspeções regulares em busca de vazamentos e, se encontrá-los, tome medidas imediatas para identificar a causa raiz e efetuar os reparos necessários.

LEIA TAMBÉM: A GRANDE VANTAGEM DO SISTEMA HIDRÁULICO

3. Troca de Filtros nos Sistemas Hidráulicos

Os filtros hidráulicos são a primeira linha de defesa contra a contaminação do sistema. Partículas estranhas, sujeira e detritos podem causar sérios danos aos componentes hidráulicos. Siga os intervalos de troca recomendados e verifique regularmente se os elementos filtrantes não estão saturados e caso apresente saturação, efetue a substituição na primeira oportunidade

4. Treinamento da Equipe

Uma equipe bem treinada pode desempenhar um papel fundamental na identificação precoce de problemas nos sistemas hidráulicos. Invista em treinamento para operadores e técnicos, para que eles possam reconhecer sinais precoces de mau funcionamento, como ruídos incomuns, vibrações ou perda de desempenho.

5. Substituição Oportuna de Componentes Desgastados

Por fim, não adie a substituição de componentes hidráulicos desgastados. Peças como mangueiras, conexões, vedações e atuadores têm uma vida útil limitada. Ignorar a substituição pode resultar em danos adicionais ao sistema e custos de reparo mais elevados no futuro.

Conclusão sobre os Sistemas Hidráulicos

Manter os cuidados essenciais com máquinas equipadas com sistemas hidráulicos não é apenas uma medida preventiva, mas também uma estratégia inteligente de negócios. Investir em manutenção adequada pode economizar tempo e dinheiro a longo prazo, além de garantir que suas máquinas operem com eficiência máxima, ajudando você a concluir projetos de forma mais eficaz , além de garantir a longevidade de seus ativos. Portanto, adote uma abordagem proativa e comece a implementar esses cuidados essenciais hoje mesmo. Se precisar de assistência com produtos hidráulicos de alta qualidade e serviços de manutenção, a GB Oleohidráulica está à sua disposição.

Agora que você conhece os cuidados essenciais com sistemas hidráulicos, entre em contato conosco para obter assistência técnica especializada e produtos de alta qualidade. Juntos, podemos manter suas máquinas em pleno funcionamento e garantir o sucesso contínuo de seus projetos.

plugins premium WordPress

Comunicado Importante

Em virtude de uma FRAUDE que vem ocorrendo no mercado, ressaltamos que todos os nossos boletos são emitidos somente através do Banco do Itaú e da agência 8314.

Portanto, caso você receba boleto de outro banco ou algum contato mencionando a necessidade de trocar os boletos com desconto, pedimos que entre em contato com o nosso departamento financeiro imediatamente.

A mensagem traz uma proposta de desconto, induzindo o destinatário ao erro. CASO recebam estes e-mails em nome da GB OLEOHIDRAULICA , comunique imediatamente o nosso departamento de contas a receber no telefone (27) 3201-3025.

SOBRE NOSSOS BOLETOS

Nossos boletos são enviados por e-mail sempre por extensões terminadas em @gboleohidraulica.com.br ou @gbgrupo.com.br ou anexados às notas fiscais na entrega dos pedidos. E nossos títulos sempre estão na cobrança via DDA.

Podemos ajudar?